Segurança no trânsito: Detran.SP oferece oficina on-line para educadores

Conteúdo faz parte da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito 2015, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de setembro

sex, 11/09/2015 - 19h03 | Do Portal do Governo

Um levantamento do SUS (Sistema Único de Saúde) mostra que a cada 10 minutos um brasileiro morre no trânsito. Pensando nisso, o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em parceira com a Fundação Volkswagen, criou a oficina virtual “Jogos pela mudança: Aprenda a Criar!”.

Voltada principalmente para educadores, as oficinas tem duração de 8 horas com o conteúdo pedagógico facilmente aplicado à realidade, usando textos e vídeos. O material contém jogos relacionados à segurança e cidadania no trânsito e outras ferramentas sobre o tema.

Além disso, o conteúdo faz parte da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito 2015, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de setembro. Para participar é preciso fazer a inscrição a partir desta sexta-feira (11). As vagas são ilimitadas.

A oficina será realizada entre os dias 18 de setembro e 16 de outubro de 2015. Todos participantes receberão um certificado emitido pela Fundação Volkswagen, com o reconhecimento do Detran.SP.

Para mais informações, acesse o site www.jvt.org.br.

Semana Nacional de Trânsito

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito terá como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança” e vai reunir os órgãos de trânsito de todo o país para debates sobre as melhores práticas para um tráfego seguro e humano.

Do Portal do Governo do Estado