Segurança: Já são 187 os presos suspeitos de participação nos ataques

Deste total, a Polícia Militar realizou 154 detenções e a Polícia Civil, 33

qua, 19/07/2006 - 13h00 | Do Portal do Governo

Subiu para 187 o número de prisões de acusados de participação dos atentados desde o dia 11 de julho. Deste total, a Polícia Militar realizou 154 detenções e a Polícia Civil, 33. Quatro suspeitos foram mortos em confronto com a PM.

Das 187 prisões, aproximadamente 45 ajudaram a evitar futuros ataques no Estado de São Paulo, pois os suspeitos portavam coquetéis molotov e outros materiais explosivos no momento da ocorrência.

Prisões de maior relevância nos últimos dois dias

No dia 16 de julho:

Em Guairá, dois homens confessaram a participação em um ataque contra um veículo da delegacia da cidade. Eles foram detidos por policiais do 33º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) e um revólver 38 foi apreeendido.

No dia 17 de julho:

Três homens foram presos na madrugada por atearem fogo em um ônibus na cidade de Barretos.

Em Marília, dois homens confessaram que cometeriam um atentado contra a casa de um PM. Ambos estavam armados.

Na cidade de Guairá, sete homens foram presos após incendiarem um ônibus na madrugada. Um deles estava foragido do Instituto Penal Agrícola de Bauru.

Um homem foi preso em Morro Agudo e confessou ter participado do incêndio a um caminhão de lixo e uma carreta, de ataque a uma agência bancária e outro contra o prédio do Fórum da cidade.

Em Pindamonhagaba, dois homens foram presos por policiais do 5º BPM/I portando material explosivo, dinheiro e uma pistola de brinquedo.

Mortos

Na noite de sábado (15), dois homens feriram um vigia a tiros e entraram em confronto com a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Ao resistirem, acabaram mortos. Uma pistola calibre .40 e um revólver Taurus calibre 38 foram apreendidos, sendo que este último continha a inscrição de uma facção criminosa.

Presos pela PM

Total de presos no Interior: 120

Total de presos na Capital e Grande São Paulo: 34

Prisões anteriores

Para mais informações sobre as prisões realizadas entre os dias 11 e 16 de julho, ver matérias abaixo:

Polícia já prendeu 164 suspeitos relacionados aos ataques

Ação policial contra ataques faz 64 prisões em todo o Estado

Da Secretaria da Segurança Pública