Segurança divulga balanço parcial do primeiro trimestre no Estado

Mais de 26 mil pessoas foram presas; quase 6 mil armas e 20 toneladas de entorpecentes apreendidos

qui, 19/04/2007 - 21h13 | Do Portal do Governo

Um balanço parcial do primeiro trimestre de 2007 foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública na tarde desta quinta-feira, dia 19. Para repassar os índices à imprensa, o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, concedeu uma entrevista coletiva na sede da Secretaria. Além de Marzagão, autoridades das polícias civil e militar, como o delegado geral Mário Jordão e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Diniz, também participaram da coletiva.

As apreensões de armas, drogas e o número de prisões foram bastante significativos e, segundo Marzagão, indica que a Polícia de São Paulo está presente nas ruas. Nos três primeiros meses do ano, 5.986 armas foram apreendidas e 26.312 pessoas presas, sendo que 512 são foragidos recapturados.

Sobre o combate ao tráfico de entorpecentes, 15,8 toneladas de maconha, 3,7 de cocaína e 186 quilos de crack foram apreendidos. Os números parciais indicam também 73 roubos a banco desde o início do ano.

O secretário da Segurança Pública ressaltou ainda a dificuldade e força de vontade do trabalho policial em uma metrópole que recebe cerca de 3.800 solicitações de ocorrências por dia via radiopatrulha. “Dentro desse quadro, entendo que a Polícia está demonstrando possuir mecanismos de controle e de respostas em relação ao crime”, enfatizou.

Sobre o grande número de casas de bingo fechadas na Capital, o delegado geral de Polícia, Mário Jordão, informou que estão sendo feitas diligências em todo o Estado para verificação das liminares de funcionamento.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)