Segurança: Denarc prende trio com 100 kg de cocaína

Prisão foi efetuada em Piracicaba

qua, 01/02/2006 - 11h55 | Do Portal do Governo

O Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) desarticulou mais dois braços do crime organizado, que controla o tráfico de drogas de dentro dos presídios. Na tarde de ontem, os policiais apreenderam 100 quilos de cocaína e prenderam dois homens e uma mulher, na região de Piracicaba, no Interior de São Paulo. Os acusados eram chefiados por traficantes presos.

Estão presos o funcionário público estadual Luiz Fernando Rocha, de 49 anos, a vendedora autônoma Rosemeire Vieira, de 39, e o agricultor Eduardo Carneiro da Silva, de 26. Luiz e Rosemeire foram presos em Piracicaba, enquanto Eduardo foi detido em um sítio de Pilar do Sul, onde a droga era armazenada e misturada.

Os investigadores da equipe do delegado Pedro Pórrio, titular da 5ª Dise, receberam a informação de que os acusados eram os responsáveis pelo tráfico de drogas no Interior e na Grande São Paulo. “A Rose e o Luiz distribuíam cocaína em Piracicaba, enquanto Eduardo era distribuidor da Grande São Paulo e ABC”, disse o diretor do Denarc, Emílio Françolin.

Os acusados eram gerentes de detentos dos presídios de Getulina e de Casa Branca. Em Getulina foi identificado como traficante o preso Wilson José Ribeiro, “patrão” de Luiz e de Rose. Em Casa Branca, Luiz Cláudio Fornesier, “patrão” de Eduardo.

Segundo o delegado Cosmo Stikovics, titular da Dise (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), os acusados eram investigados havia quatro meses. “Recebemos informações e o Setor de Inteligência fez os levantamentos necessários para as prisões”, contou.

Antônio Carlos Silveira, assessoria de imprensa do Denarc