Segurança: Denarc prende mais cinco traficantes na Operação Mogi-Mirim

Esquema de distribuição de droga foi desmontado

sex, 03/02/2006 - 15h20 | Do Portal do Governo

Em mais uma etapa da Operação Mogi, o Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) apreendeu, na tarde de ontem, um quilo de crack e 50 quilos de maconha. Mais cinco traficantes, entre eles, o mais procurado de Mogi-Mirim, no Interior do Estado, Willian Rissas, de 26 anos, foram detidos pelos investigadores.

Esta é a segunda parte da operação realizada pelos policiais da equipe do delegado Pedro Pórrio, titular da 5ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes), do Denarc. Na anterior, ocorrida na semana passada, foram presas dez pessoas, inclusive menores recebiam salário do tráfico de drogas.

“O crack apreendido nessa operação era distribuído na cracolândia de Mogi”, disse Pórrio. “O acusado tinha prisão preventiva decretada e era um dos mais procurados daquela cidade”, contou.

Esquema desmontado

O Denarc também desmontou um esquema de distribuição de maconha, que começava na Cadeia de Iaras. Marido de Daniela Cristina Cardoso, de 29, o presidiário Alexandre, o Cipó, comandava o tráfico da drogas através da mulher.

Em São Paulo, ela contratava mulas – pessoas que recebem dinheiro para transportar drogas – e as enviava para Mogi-Mirim, em ônibus. Duas delas, Tatiana Gislene Moreira, de 26 anos, e Alessandra da Cruz Costa, de 27, foram presas em flagrante na rodoviária de Mogi.

Elas entregavam a droga para Alexssander Tobias, de 27, o Pórva, que era o encarregado de vender o entorpecente no município. Todos foram presos em flagrante pelo Denarc. Um outro traficante, Paulo Donizete Teixeira, o Franguelo, foi detido pela Polícia Militar, depois de ser investigado pelo Denarc.

Antônio Carlos Silveira, da Assessoria de Imprensa do Denarc