Segurança: Denarc apreende Jeep de escola de DJs com ecstasy para rave

Duas pessoas foram presas

ter, 21/02/2006 - 14h04 | Do Portal do Governo

Um Jeep de uma escola de DJs era usado na entrega de drogas sintéticas para a distribuição em festas raves. O carro foi apreendido pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), na noite de domingo. Dois acusados de envolvimento no esquema de tráfico foram presos. Os policiais do Denarc apreenderam ainda 200 comprimidos de ecstasy que seriam vendidos em uma rave, no feriado de Carnaval.

O caso foi investigado pelos policiais da Diap (Divisão de Inteligência e Apoio Policial), do Denarc. “Recebemos informação de que um dos acusados usava o Jeep promocional da escola de DJs para entregar drogas”, contou o delegado Pascoal Ditura, titular da Diap.

Estão presos o motorista Fábio Ricardo Bistafe, de 29 anos, e o Ricardo de Oliveira Sales, de 25. Bistafe, que dirigia o Jeep, foi detido no km 12 da rodovia Raposo Tavares, a caminho da entrega das 200 pastilhas da droga.

Detido, Bistafe confessou o tráfico de drogas e informou estar a serviço de outro envolvido. Ele indicou a casa de Sales, conhecido como Cacá, na praça Santa Epifânia, Butantã, Zona Oeste. Os policiais do Setor de Inteligência investigam agora se mais alguém da escola de DJ tem envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas. Na lataria do Jeep verde-oliva, estilo militar, está gravado o site da escola de DJ e o telefone.

“Temos uma preocupação muito grande com esses casos de drogas sintéticas porque a distribuição se dá em locais de grande concentração de jovens”, disse o diretor do Denarc, Emílio Françolin. “Nosso Serviço de Inteligência detectou que esses comprimidos seriam distribuídos em uma festa rave, que será realizada em Juqueí, na semana do Carnaval”, contou o diretor.

Antônio Carlos Silveira, da Assessoria de Imprensa do Denarc