Segurança: Denarc apreende 100 quilos de maconha e prende três no Interior

A operação foi iniciada às 16h de segunda-feira (5) e terminou na madrugada desta terça-feira, dia 6

ter, 06/02/2007 - 20h27 | Do Portal do Governo

Em operação contra o narcotráfico, na região de Campinas, Interior, o Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) apreendeu 100 quilos de maconha e prendeu três acusados de tráfico de drogas. Estão preso o motorista Geracino Gomes dos Santos, de 31 anos, o “Ge”, o desempregado Michael Ricci Alves de Godoy, de 24, o Maritaca, e o mecânico Felipe Frederico Manente, de 29, o” Alemão”.

A operação foi iniciada às 16h de segunda-feira e terminou na madrugada desta terça-feira, dia 6. Segundo do delegado Carlos Andrade, titular da 1ª Delegacia do Nape (Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas), do Denarc, a maconha estava espalhada em cômodos de uma residência da Fazenda São Luiz, localizada na estrada da Servidão, Bairro Caixa D’Água, em Vinhedo.

“Nós estávamos investigando a distribuição da droga em municípios, como Campinas, Vinhedo, Valinhos, Leme e Prirassununga havia 15 dias”, contou o delegado. Segundo Andrade, os acusados se apresentavam como integrantes de uma facção criminosa.

Os primeiros a serem presos foram Geracino e Machael, em Valinhos. Através dos presos, os investigadores chegaram até a fazenda onde estava a droga, prendendo Felipe no local. Além da maconha foram apreendidos dois revólveres e três carros, uma Parati, um Mondeo e Fiat Uno. Um quarto envolvido, Fernando Alexandre Borges, de 24 anos, o Fé, fugiu, correndo pela mata e está sendo procurado pelo Denarc.