Segurança: Delegados assumem oficialmente os comandos de Deinters

Assumiram os delegados de Campinas, São José do Rio Preto e São José dos Campos

qua, 10/05/2006 - 18h06 | Do Portal do Governo

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, três delegados assumiram o cargo máximo dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior de Campinas(2), São José do Rio Preto(5) e São José dos Campos(1), numa reunião na Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo na Capital.

Estavam presentes alguns delegados da corporação, o secretário da Segurança Pública Saulo de Castro Abreu Filho, o delegado-geral de Polícia Marco Antônio Desgualdo; e o delegado-adjunto da Delegacia Geral de Polícia, Luiz Carlos dos Santos.

Paulo Afonso Bicudo deixa o Deinter-1 (S. José dos Campos) para comandar o Deinter-2 (Campinas). Antes de atuar no Deinter-1, Bicudo foi delegado seccional de Polícia em Jundiaí por 12 anos. Segundo o delegado, os números em torno da criminalidade são satisfatórios, com exceção ao roubo de carro. “Minha primeira ação será em cima do nosso maior problema. Combateremos intensamente esse tipo de crime.”

A região de São José dos Campos (Deinter-1) ficará por conta de Waldomiro Bueno Filho, que está na Polícia há 38 anos. De acordo com Bueno, sua meta principal é a motivação dos policiais. “Costumo dizer que eu não entro no ritmo das pessoas. Elas têm de entrar no meu ritmo. Para isso, têm de ser atuantes. Eu não tenho hora, nem dia para trabalhar.”

Antônio Mestre Júnior, que era delegado titular da Seccional de Santos, assumirá o Deinter 5 (São José do Rio Preto). Ele conta que tentará manter o avanço dos últimos três anos em relação às investigações e ao aperfeiçoamento. “Continuo esse trabalho por meio de incentivos aos policiais, inclusive mantendo-os na mesma região, mesmo porque eles já conhecem as peculiaridades de cada cidade. Minha meta é aperfeiçoar tanto a parte de inteligência quanto o funcionamento do departamento.”

Renata de Salvi

Da Secretaria da Segurança Pública