Segurança: CPTM arma esquema especial de segurança para o clássico São Paulo x Corinthians

O jogo será neste domingo, dia 12

sex, 10/03/2006 - 18h11 | Do Portal do Governo

Para o clássico deste domingo (12), disputado entre São Paulo e Corinthians, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) preparou esquema especial de segurança.

Como de costume, a operação começa às 11 horas com o suporte de 30 agentes de segurança, além dos 350 que atuam diariamente, reforçando a vigilância no interior dos trens e nas plataformas.

No percurso de ida e volta do estádio, as torcidas serão monitoradas em todo o sistema, com destaque nas Linhas B (Júlio Prestes – Itapevi) e C (Osasco – Jurubatuba). Nas estações com maior concentração e número de torcedores com destino ao estádio, como Jandira, Barueri, Carapicuíba, General Miguel Costa, Osasco e Hebraica – Rebouças haverá uma mobilização especial. O mesmo vai ocorrer no sistema de integração físico-tarifária com Metrô (Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda), que também receberá atenção especial.

O jogo, válido pelo Campeonato Paulista 2006, será às 16 horas, no Morumbi.

Esquema especial

Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, em pontos de grande movimentação os seguranças da CPTM encaminharão uma das torcidas para os primeiros carros do trem e a outra para a extremidade oposta, nos últimos carros da composição. Outra ação adicional será a revista pessoal, para averiguar se não existe qualquer material que possa ser usado como arma ou de forma perigosa.

Sistematicamente, há vários anos, a empresa articula esquemas para inibir a violência entre usuários e o vandalismo reforçando o número de agentes em dias que ocorrem jogos importantes, como os famosos clássicos.

Assessoria de imprensa da CPTM