Segurança: Correio lança selo comemorativo ao Centenário da Polícia Civil

Vice-governador Cláudio Lembo e secretário Saulo de Castro, da Segurança, participaram da solenidade

sex, 10/02/2006 - 18h57 | Do Portal do Governo

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, a Polícia Civil foi, mais uma vez, homenageada pelo seu centenário. O selo/carimbo com a marca dos 100 anos da corporação foi lançado em solenidade ocorrida no Espaço Cultural do Detran, localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301, na Capital.

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho; o secretário-adjunto, Marcelo Martins de Oliveira; e o vice-governador, Cláudio Lembo, juntos com o diretor dos Correios de São Paulo Metropolitano, Cléber dos Santos Ferreira, carimbaram a nova marca sobre um selo.

“Colecionadores do mundo todo poderão receber peças filatélicas referentes aos 100 anos a partir desta data. Meus parabéns”, disse o diretor dos Correios de São Paulo, ao enfatizar a importância de se perpetuar o centenário da Polícia Civil por meio da marca postal.

Dedicação

A cerimônia também homenageou o delegado-geral de Polícia, Marco Antônio Desgualdo, pelos seus sete anos de gestão. “O senhor está deixando a Polícia Civil mais forte, específica, unida e com a consciência da sua responsabilidade”, apontou o diretor do Detran, Ivaney Cayres de Souza em sua explanação.

O reconhecimento pelo trabalho do delegado-geral pôde ser conferido em um vídeo, no qual diretores da corporação declararam gentis palavras ao amigo Desgualdo. Após a exibição do filme, o coral do Demacro entoou a canção Sonho Impossível, de Chico Buarque. O agradecimento pela dedicação de sete anos ao cargo foi marcado pela entrega da placa comemorativa.

“É um prazer estarmos à frente. Em São Paulo tem política de segurança e vocês são os responsáveis: os que executam”, ressaltou o delegado-geral à platéia formada quase que exclusivamente por policiais civis.

Desgualdo ainda reforçou o empenho da corporação: “O crime não tem fronteira e a Polícia de São Paulo também não. A minha honra é minha fidelidade; nos faremos presentes onde for preciso”.

Saulo de Castro apontou qual o legado que a atual gestão da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo pretende transmitir: “O princípio, a ideologia, a forma de pensar é o valor da nossa gestão. É isso o que queremos deixar”.

Lembo explicita seu orgulho pela Polícia Civil

O evento foi finalizado com as palavras do vice-governador Cláudio Lembo. Ele explicitou o orgulho que sente da Polícia Civil paulista: “Vejo hoje esta Polícia que se torna científica para combater o crime. Vejo vocês como heróis anônimos com sua capacidade investigativa”.

Thaís Camargo

Da Secretaria da Segurança Pública