Segurança: Começa nesta quarta mais uma Ação Integrada de Cidadania

Evento será realizado na Escola Carlos Ayres, na região do Grajaú, Zona Sul da Capital

ter, 06/06/2006 - 21h52 | Do Portal do Governo

O 27º Batalhão de Policiamento Militar Metropolitano realiza, nos dias 7 e 8 de junho, mais uma Ação Integrada de Cidadania, que possibilitará à população mais pobre o acesso a diversos serviços sociais e assistenciais.

O evento, que acontece oito vezes por ano em diferentes escolas estaduais, será realizado na Escola Carlos Ayres, na região do Grajaú, Zona Sul da Capital. Entre os serviços fornecidos estão: a emissão da 2ª via de documentos diversos, exames oftalmológicos, atendimento médico, exames bucais, corte de cabelo e outras atividades.

O Batalhão conta com vários parceiros, tanto da iniciativa privada quanto da pública para realizar o trabalho voluntário. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e a banda da Polícia Militar também participarão.

Voluntários

Segundo a tenente Aline Betânia Ribeiro de Mattos Carvalho, que ajuda na organização da Ação Integrada, uma média de 150 voluntários por dia participam do evento.

Entre eles estão a Escola de Cabeleireiros Yumi; Centro de Integração da Cidadania; Centro de Apoio ao Cidadão; Coordenadoria de Saúde de Parelheiros e da Capela do Socorro; e a Universidade Santo Amaro (Unisa).

A Ação será realizada das 9 às 16 horas, e contará com a presença de várias personalidades. A Escola Carlos Ayres fica na avenida Dona Belmira Marim, 595, no Parque América.

Marcelo Freire

Da Secretaria da Segurança Pública