Segurança alimentar é tema de debate

Será realizado hoje o 1º Encontro Paulista de Direito Humano à Alimentação Adequada. Promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com o Conselho Estadual de […]

qui, 18/10/2007 - 11h11 | Do Portal do Governo

Será realizado hoje o 1º Encontro Paulista de Direito Humano à Alimentação Adequada. Promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o evento celebra o dia mundial da alimentação, 16 de outubro.

Serão discutidas diretrizes e políticas públicas de promoção e defesa do direito humano à alimentação adequada, por meio de três grupos de trabalho temáticos: A percepção que se tem sobre direito humano à alimentação adequada; Como esse direito é violado; e Quais são os mecanismos para a promoção e garantia do direito humano à alimentação adequada. Participarão dos trabalhos conselheiros de segurança alimentar e nutricional, gestores públicos municipais e estaduais, entidades da sociedade civil de direitos humanos, integrantes de centros de pesquisas e universidades, entre outros.Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

SERVIÇO

1º Encontro Paulista de Direito Humano à Alimentação Adequada

Quinta-feira, 18 de outubro, a partir das 9 horas

Espaço da Cidadania André Franco Montoro – Pátio do Colégio, 184 – capital

Mais informações pelo telefone (11) 3291-2621

Programação do evento

• 9 horas – Abertura

Luiz Antonio Guimarães Marrey (secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania), Maria Cristina Fernandes (Consea)

• 10 às 12 horas – Mesa-redonda

O Papel do Ministério Público de São Paulo na garantia do direito humano à alimentação adequada – Fernanda Leão (promotora do MP de SP)

Direito humano à alimentação e as Relações de consumo – Hamilton Rangel Júnior (Fundação Itesp)

As diretrizes voluntárias para a implantação do direito humano à alimentação adequada em nível local – Ana Flávia Rocha (Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos – Abrandh)

• 14 às 16 horas – Três grupos de trabalho temáticos

16h15 às 18 horas – Consolidação dos grupos de trabalho

Da Imprensa Oficial

(C.C.)