Segurança: 58 médicos legistas tomam posse na sexta-feira

Concurso, realizado no segundo semestre de 2005, teve 1.262 inscritos

sex, 24/02/2006 - 12h10 | Do Portal do Governo

Foi realizada nesta sexta-feira, em solenidade na sede da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a cerimônia de posse dos 58 médicos legistas aprovados em concurso público.

O concurso, que aconteceu no segundo semestre do ano passado, teve 1.262 inscritos para as 58 vagas. Dos aprovados, são 42 homens e 16 mulheres, que passarão por um período de cinco meses e meio na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, para aprimoramento técnico.

A primeira colocada no concurso, Priscila Maria de Andrade Borra, recebeu muitos elogios do secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, durante a cerimônia de nomeação dos novos peritos criminais e médicos legistas, realizada em 9 de fevereiro passado. A candidata recebeu a nota mais alta entre os inscritos: 98,5 pontos.

O Instituto Médico Legal (IML) conta, atualmente, com 488 médicos legistas em todo o Estado. Na cerimônia de nomeação, a pessoa é designada pelo chefe do Executivo ou por uma autoridade competente. O ato de posse insere o aprovado em seu cargo público, sendo o marco inicial para a contagem do tempo de serviço.

Peritos

Os 159 peritos criminais aprovados no início deste ano estão passando por exames médicos e a data para a cerimônia de posse ainda não foi definida pela SPTC.

Marcelo Freire

Secretaria da Segurança Pública