Segurança: 58 médicos legistas tomam posse na sexta-feira

Concurso, realizado no segundo semestre de 2005, teve 1.262 inscritos

qua, 22/02/2006 - 18h57 | Do Portal do Governo

Nomeação dos médicos foi oficializada no início deste mês

Será realizada nesta sexta-feira, em solenidade na sede da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a cerimônia de posse dos 58 médicos legistas aprovados em concurso público.

O concurso, que aconteceu no segundo semestre do ano passado, teve 1.262 inscritos para as 58 vagas. Dos aprovados, são 42 homens e 16 mulheres, que passarão por um período de cinco meses e meio na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, para aprimoramento técnico.

A primeira colocada no concurso, Priscila Maria de Andrade Borra, recebeu muitos elogios do secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, durante a cerimônia de nomeação dos novos peritos criminais e médicos legistas, realizada em 9 de fevereiro passado. A candidata recebeu a nota mais alta entre os inscritos: 98,5 pontos.

O Instituto Médico Legal (IML) conta, atualmente, com 488 médicos legistas em todo o Estado. Na cerimônia de nomeação, a pessoa é designada pelo chefe do Executivo ou por uma autoridade competente. O ato de posse insere o aprovado em seu cargo público, sendo o marco inicial para a contagem do tempo de serviço.

Peritos

Os 159 peritos criminais aprovados no início deste ano estão passando por exames médicos e a data para a cerimônia de posse ainda não foi definida pela SPTC.

Serviço

O evento será iniciado às 10 horas, no auditório da sede da SPTC, que fica na rua Moncorvo Filho, nº 410, no Butantã, Zona Oeste da Capital. 

Marcelo Freire

Secretaria da Segurança Pública