Segurança: 1º Ciclo de Conferências de Direitos Humanos começou nesta terça

Evento foi realizado na Academia de Polícia

ter, 30/05/2006 - 16h51 | Do Portal do Governo

Na abertura do 1º Ciclo de Conferências de Direitos Humanos, nesta terça-feira, dia 30, no auditório da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, os temas discutidos foram: Violação dos direitos humanos: atentados contra a Polícia paulista e Direitos humanos, pensamento social e eficácia policial.

O primeiro assunto do dia foi debatido pelo diretor da Acadepol, Maurício José Lemos Freire; e pelo professor da Acadepol, Carlos Afonso Gonçalves da Silva; mediados pelo coordenador do Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública ‘Celso Vilhena Vieira’, Tabajara Novazzi Pinto. Já o segundo teve como palestrantes o especialista em Direito Penal e Direitos Humanos, Marcos Ferreira Guedes da Costa; o professor de Direitos Humanos da Acadepol, Marcos Roberto Alves da Costa; o mestre em Filosofia do Direito, João Francisco Crusca; e a advogada e cientista social, Carolina Ricardo.

Na próxima etapa do ciclo, no dia 27 de junho, a palestra discutirá Ética e Justiça: a prática dos direitos humanos no espaço público. As inscrições devem ser feitas gratuitamente na Acadepol ou pelo telefone (11) 3039-3424.

Thaís Camargo

Da Secretaria da Segurança Pública