Segunda-feira terá sol no Estado de SP

Confira a previsão do tempo para o final de semana

sáb, 03/05/2008 - 11h41 | Do Portal do Governo

Uma grande área de instabilidade que se estende desde São Paulo ao sul do Brasil deixa o tempo fechado no Estado. A partir deste domingo, 4, haverá períodos de melhoria. A chuva diminui e o sol aparece, mas a formação de ciclone em alto mar na altura do Rio Grande do Sul provoca rajadas de vento no Estado de São Paulo e mantém o risco de transtornos como queda de árvores.

O mar permanece bastante agitado no domingo, e a navegação em pequenas embarcações deve ser evitada.

Uma intensa massa de ar frio provoca forte declínio das temperaturas e as mínimas devem cair abaixo de 10ºC em diversos pontos do Estado no domingo.

Sábado (03/05): A área de instabilidade afasta-se de São Paulo e no decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e aberturas de sol. A chegada de uma massa de ar frio deixa a sensação térmica baixa e a temperatura permanece em declínio durante a noite. Os ventos continuam fortes e constantes, ainda com possibilidade para queda de árvores e forte agitação marítima. A navegação em pequenas embarcações deve ser evitada.

Domingo (04/05): Chuva fraca no Vale do Ribeira e litoral sul do Estado. Nas demais regiões o tempo permanece estável e com poucas nuvens. Uma massa de ar frio deixa as temperaturas baixas e as mínimas caem abaixo de 10ºC no interior do Estado. Ventos fortes em alto mar provocam forte agitação marítima.

Segunda (05/05): Temperaturas muito baixas ao amanhecer. Sol entre nuvens, durante o dia.

Terça (06/05): A massa de ar frio mantém o tempo firme e a temperatura baixa.

Da Defesa Civil