Segunda-feira terá sol em todo o Estado de São Paulo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

seg, 28/04/2008 - 12h30 | Do Portal do Governo

São Paulo permanece sob a influência de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens. O sol predomina desde cedo e as temperaturas sobem rapidamente. A tarde fica quente e com baixos índices de umidade do ar, especialmente no interior. Há previsão de chuvas rápidas isoladas nas regiões mais próximas ao Paraná.

No sul do Brasil, uma frente fria ganha força e as nuvens já cobrem parte da Região. Essa frente fria desloca-se em direção à São Paulo e muda o tempo no Estado no decorrer da terça-feira. Com a passagem dessa frente fria há risco de temporais com chuvas, ventos fortes e granizo e possibilidade de transtornos como destelhamento de casas e transbordamento de córregos entre a terça e a quarta-feira.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (28/04): O tempo ensolarado garante a rápida elevação das temperaturas no decorrer da manhã. A tarde fica quente e com baixos índices de umidade do ar em grande parte do Estado. Há previsão de chuvas rápidas e isoladas junto à divisa com o Paraná devido a propagação de áreas de instabilidade. As condições atmosféricas são desfavoráveis à dispersão de poluentes.

Terça (29/04): Áreas de instabilidade que avançam do Paraná trazem chuva primeiramente para o oeste paulista, região de Presidente Prudente. À tarde, o tempo muda com a aproximação de uma frente fria. Há risco de temporais e as chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes e granizo com potencial para transtornos como queda de árvores, destelhamento de casas e transbordamento de córregos.

Quarta (30/04): A frente fria mantém o risco de temporais nas primeiras horas do dia. Há possibilidade de chuvas com ventos fortes e granizo, especialmente no centro e norte do Estado. Atenção para aumento da agitação marítima e risco de ressaca. Temperaturas em declínio.

Quinta (01/05): A frente fria mantém o tempo fechado, com chuva e temperaturas baixas.

Sexta (02/05): Uma área de instabilidade avança do sul do País e volta a provocar temporais com chuvas e ventos fortes.

Da Defesa Civil