Segunda-feira terá sol com baixa temperatura em SP

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

dom, 08/06/2008 - 10h42 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco que predomina sobre o interior do Brasil mantém as condições de sol e temperaturas em elevação em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma esperam-se dias de tempo seco e estável com temperaturas baixas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia.

Com isso retornam os problemas com os baixos índices de umidade relativa do ar que podem atingir valores inferiores a 30% nos próximos dias. Estas condições atmosféricas favorecem a formação de queimadas e dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos centros urbanos.

Somente no sábado é que uma frente fria de fraca atividade se propaga pelo oceano, mas causa apenas chuvas rápidas e isoladas na faixa litorânea no final da tarde, sem mudar o tempo nas demais regiões paulistas.

Sábado (07/06): Sol com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. No período da tarde, a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma fraca e isolada na faixa litorânea.

Domingo (08/06): O tempo volta a ficar seco e estável com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia em função do predomínio de sol. Os índices de umidade relativa do ar voltam a apresentar valores baixos à tarde.

Segunda (09/06): Mas um dia de sol com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde.

Terça (10/06): O tempo não muda muito e segue com sol e temperaturas em elevação. Persistem os baixos índices de umidade relativa do ar durante a tarde.

Da Defesa Civil