Segunda fase do vestibular Unicamp 2011 começa no domingo, 16

Serão três dias consecutivos de provas realizadas em 21 cidades do país

sáb, 15/01/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) inicia no domingo, 16, a segunda fase do Vestibular Unicamp 2011. As provas serão realizadas em três dias consecutivos, 16, 17 e 18 de janeiro, em 21 cidades do país: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

Este ano, o Vestibular Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 57.201 inscritos. Na segunda fase, 16.644 candidatos disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles podem não ser os mesmos onde realizaram a primeira fase. Os estudantes que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas, os que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. 

Os portões serão fechados impreterivelmente às 13 horas. Nos estados onde não há “horário de verão”, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas é de 2 horas e 30 minutos.

O candidato deve levar o original do documento indicado na inscrição, além de levar caneta esferográfica transparente nas cores azul ou preta, borracha e régua. Candidatos que não levaram foto 3X4 recente (com nome e número de inscrição anotados no verso) na primeira fase deverão entregá-la no dia 16 de janeiro. É proibida a utilização de calculadora, celulares, relógios digitais e corretivo líquido. Também não será permitido o uso de bonés e chapéus ou qualquer outro material estranho à prova.

A segunda fase é constituída de cinco provas:

1º dia (16/1) – Prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa (12 questões) e prova de Matemática (12 questões);
2º dia (17/1) – Prova de Ciências Humanas e Artes (18 questões) e prova de Língua Inglesa (6 questões);
3º dia (18/1) – Prova de Ciências da Natureza (24 questões).

Os candidatos aos cursos com provas de habilidades específicas (que serão realizadas entre os dias 24 e 27 de janeiro) devem consultar as orientações para a realização dos exames pelo site www.comvest.unicamp.br.

Da Unicamp