Segunda fase do vestibular Unesp começa neste domingo

Provas serão realizadas em 30 cidades; fechamento dos portões está marcado para as 14 horas

sáb, 19/12/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os 27.270 candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular da Unesp farão provas neste domingo, 20, e segunda-feira, 21. Eles vão concorrer a uma das 6.394 vagas distribuídas em 153 opções de curso. Os locais de prova estão disponíveis no site www.vunesp.com.br.

A duração do exame é de quatro horas e meia. O estudante deverá apresentar a cédula de identidade original e uma foto 3X4 recente. O material para utilização durante a prova é lápis preto número dois, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, apontador e borracha.

O candidato não poderá realizar a prova portando relógio, calculadora, telefone celular, radiocomunicador ou aparelho eletrônico similar. Se forem levados à sala, deverão ser entregues ao fiscal, que os depositará em parte visível e os devolverá na saída do candidato. Boné, chapéu, lenço, gorro e óculos escuros não poderão ser usados durante a realização do exame.

No primeiro dia, a prova constará de 24 questões dissertativas, sendo 12 ciências da natureza e matemática e 12 de ciências humanas. No segundo, a prova será composta de 12 questões, também dissertativas, de linguagens e códigos, além de uma redação. O resultado final será divulgado em 29 de janeiro.

A Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 112 programas de pós-graduação. Tem 46,5 mil alunos (34,5 mil na graduação e 12 mil na pós), 3,3 mil professores e 6,9 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

A Unesp oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Da Unesp