Secretários prestigiam Virada Cultural Paulista

Cidades recebem visitas de representantes do governo do Estado nas aberturas oficiais do evento

sáb, 16/05/2009 - 11h15 | Do Portal do Governo

Além do governador José Serra, os secretários e representantes do Estado também vão prestigiar neste final de semana a Virada Cultural Paulista, que terá início no sábado, 16, às 18h e vai até as 18h do domingo, 17. Criada na gestão Serra quando prefeito de São Paulo e inspirada na edição da capital, a Virada Cultural promove mais de 550 atrações em 20 cidades do interior e do litoral paulistas.

Cada secretário irá acompanhar a abertura oficial do evento em uma cidade participante. O Secretário de Comunicação, Bruno Caetano, participará do evento em Mogi das Cruzes e assistirá o show de abertura, com Badi Assad, às 18h, e no domingo acompanha pela manhã a Orquestra Sinfônica Jovem “Minha Terra Mogi”. Ambas as apresentações serão realizadas no Palco Externo.

Já a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, participará pela segunda vez do evento visitando a cidade de Caraguatatuba. Lá, a secretária confere a apresentação da banda Funk Como Le Gusta às 18 horas, na praça de Eventos da cidade. 

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste recebe a visita do Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva às 18h do sábado.

O Secretário de Transportes, Mauro Acre, participa da Virada Paulista em São José dos Campos, Em Mogi-Guaçu, que participa pela primeira vez da Virada, o Secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckimin. Já o representando da Secretaria de Gestão Pública, Sidney Beraldo, participa amanhã, 16, em São João da Boa Vista da abertura do evento na cidade. E no litoral, em Santos, o Secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, assiatira às atrações. 

A Virada Cultural Paulista foi inspirada na Virada Cultural de São Paulo, criada pelo governador José Serra quando prefeito, e neste ano deve receber cerca de 1 milhão de pessoas. São 563 atrações em 20 cidades do interior.

Confira a programação de todas as cidades, clicando aqui.