Secretários estaduais auxiliam prefeituras do Vale do Ribeira

As audiências superaram as expectativas do Governo do Estado

sex, 08/04/2011 - 11h12 | Do Portal do Governo

Os prefeitos das 23 cidades da região do Vale do Ribeira passaram a manhã desta sexta-feira, 8, sendo atendidos pelos representantes de diversos órgãos do Governo do Estado de São Paulo. A rodada de reuniões fez parte do encontro São Paulo Governo Presente: A Vez do Vale. O objetivo era resolver entraves e estimular o desenvolvimento local.
 
As audiências superaram as expectativas do Governo do Estado. É o caso da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A pasta tinha previsto receber representantes de cinco Prefeituras da região do Vale, no entanto, já no meio da manhã, o número de prefeitos atendidos foi o dobro. A Secretaria de Logística e Transportes atendeu 17 municípios: Apiaí, Barra do Chapéu, Jacupiranga, Ribeira, Cananéia, Paraquera-Açu, Sete Barras, Eldorado, Ilha Comprida, Cajati, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Registro, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo e Itariri.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social atendeu 11 municípios. “O Estado tem trabalho para estreitar a parceria com os municípios e oferecer um atendimento melhor à população.”, disse o secretário Paulo Alexandre Barbosa. As principais reivindicações que o secretário tem recebido dizem respeito à ampliação dos programas de transferência de renda, como o Renda Cidadã e o Ação Jovem.
 
Os encontros foram realizados no Conjunto KKKK, no centro de Registro. Confira abaixo a relação de secretários presentes nesta manhã:
 
Casa Civil, Sidney Beraldo
Casa Militar, Coronel Admir Gervásio
Gestão Pública, Julio Semeghini
Esporte Lazer e Juventude, Jorge Pagura
Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda
Desenvolvimento Social, Paulo Barbosa
Logística e Transportes, Saulo de Castro
Turismo, Márcio França
Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni
Educação, Herman Voorwald
Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes

Do Portal do Governo do Estado