Secretário João Sampaio analisa o mercado de borracha natural

O evento apresenta os avanços técnicos e as perspectivas econômicas da borracha

ter, 25/11/2008 - 15h09 | Do Portal do Governo

Nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27, será realizado em São José do Rio Preto o VI Ciclo de Palestras sobre a Heveicultura Paulista. O evento reúne produtores de borracha natural, indústria beneficiadora e outros membros da cadeia produtiva de todo o país. O evento contará com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, na palestra de abertura no dia 26, às 9h, quando fala sobre a expansão da seringueira no estado de São Paulo.

O evento apresenta os mais recentes avanços técnicos e perspectivas econômicas para a atividade agrícola. São Paulo é o principal estado produtor de borracha natural do país e tem aumentado sua área de cultivo nos últimos anos. Durante sua apresentação, João Sampaio mostra os números de cultivo, viveiros e a tecnologia gerada pelos institutos de pesquisa da Secretaria, assim como faz uma análise da rentabilidade para o produtor neste momento. Também serão apresentados trabalhos na área de aplicação industrial, manejo de doenças, modelos de gerenciamento do seringal, perspectivas de mercado para a borracha natural e o mercado voluntário de carbono.

O VI Ciclo de Palestras é uma realização em conjunto da Associação Paulista de Produtores e Beneficiadoras de Borracha (Apabor) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

A programação completa do evento no site da Apabor – www.apabor.org.br  

Dias 26 e 27 de novembro – das 9h às 17h
Local: Ipê Park Hotel
Rodovia Washington Luís, km 428 – São José do Rio Preto

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento