Secretário dos Transportes Metropolitanos vistoria obras do Metrô

José Luiz Portella vistoria poço do Caxingui e futura estação Faria Lima

sáb, 03/02/2007 - 17h13 | Do Portal do Governo

O secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella vistoriou na manhã deste sábado o poço de ventilação e saída de emergência Caxingui da Linha 4-Amarela do metrô, localizada na avenida Francisco Morato, altura do número 1791.

Durante a fase das obras, esse poço é utilizado para a entrada de máquinas e operários que fazem a escavação dos túneis. Depois de concluída a obra, ele passa a ser utilizado como poço de ventilação e saída de emergência.

Acompanhado do diretor de engenharia e construção do metrô, Luís Carlos Grillo e engenheiros do consórcio responsável pelas obras da Linha 4 – Amarela, Portella esteve também na futura estação Faria Lima, onde está sendo construído o “megatatuzão”, equipamento shield que fará a escavação e a construção dos 6,4 quilômetros do túnel de via da Linha 4 entre as estações Faria Lima e Luz.

O secretário vistoriou também as condições de segurança do local e durante a visita não foi constatada nenhuma anormalidade.

  Com relação à assistência aos moradores e acompanhamento das condições locais, todas as providências necessárias estão sendo tomadas pelo Metrô.