Secretário do Meio Ambiente vai à Conferência de Copenhague

Xico Graziano apresentará exemplos de políticas paulistas no combate às mudanças climáticas

ter, 08/12/2009 - 12h59 | Do Portal do Governo

Nessa semana o principal assunto é a 15ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP15, que começou nesta segunda-feira, 7, e vai até o dia 18 de dezembro, em Copenhague, na Dinamarca. Governos, ONGs, empresas e outras pessoas estão interessadas em saber como o mundo vai resolver a ameaça do aquecimento global, assim garantindo sobrevivência das futuras gerações.

O Governo do Estado de São Paulo participará do encontro, representado pelo secretário do Meio Ambiente Xico Graziano Neto, e levará a Política Estadual de Mudanças Climáticas – PEMC (Lei Estadual nº 13.798/2009), sancionada pelo governador José Serra em novembro, como exemplo do que governos locais podem fazer para amenizar os efeitos do aquecimento global e trabalhar rumo a uma economia verde.

Com a PEMC, o Estado passa a ter como meta a redução global de 20% das emissões de CO2 até o ano de 2020, com base em 2005. Isto significa que 24 milhões de toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas.

Para acompanhar o que está acontecendo na COP15 e saber mais sobre as ações do Governo de São Paulo contra o aquecimento global acesse o site Mudanças Climáticas.

Da Secretaria do Meio Ambiente