Secretário do Meio Ambiente inaugura Núcleo de Educação Ambiental do Projeto Pomar

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 5

ter, 03/04/2001 - 18h26 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 5

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, inaugura na próxima quinta-feira, dia 5, das 8 às 12 horas, o Núcleo de Educação Ambiental do Projeto Pomar. Nesse novo espaço, professores e estudantes receberão informações sobre o projeto de revitalização das margens do Rio Pinheiros, a Despoluição do Rio Pinheiros e também sobre a recuperação da mata ciliar do rio.

Esses dados serão repassados primeiramente aos professores das escolas ou universidades interessadas, que serão capacitados através de oficinas de orientação técnica e visitas a campo monitoradas, para posteriormente acontecer a visita do grupo de estudantes ao núcleo.

O Núcleo de Educação Ambiental do Projeto Pomar fica situado na marginal Pinheiros, margem esquerda, sentido Jaguaré – Santo Amaro, aproximadamente a 100 metros após a Ponte João Dias.

Para agendar a capacitação do professor, que tem duração aproximada de 4 horas, e visita dos estudantes, com duração de 2 horas, as escolas interessadas devem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente , através dos telefones (0xx11) 5071.4811 e 5071.0029, de segunda a sexta-feira.

Projeto Aprendiz participa do evento

Voluntários e alunos do Projeto Aprendiz também participam do evento com oficina de arte para as 200 crianças da escola pública que estarão presentes. A organização não-governamental Cidade Escola Aprendiz trabalha há três anos pesquisando, desenvolvendo e disseminando novas metodologias de ensino e aprendizagem para a melhoria da educação das crianças e jovens brasileiros de escolas públicas e privadas.