Secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras realiza vistoria às obras de reversão do rio Taq

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 20 - Conclusão da obra possibilitará a transferência de água da represa Billings para a represa Guarapiranga, minim

qua, 19/07/2000 - 12h16 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 20 – Conclusão da obra possibilitará a transferência de água da represa Billings para a represa Guarapiranga, minimizando o risco de esvaziamento deste manancial

Nesta quinta-feira, dia 20, às 11 horas, o secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, Antônio Carlos de Mendes Thame, estará realizando uma visita de vistoria às obras de reversão das águas do braço Taquacetuba, da represa Billings para a represa Guarapiranga.

O empreendimento, avaliado em R$ 67 milhões, deve ser inaugurado no início de setembro, com capacidade de transferência de 4 metros cúbicos por segundo de água. Seu conjunto será composto por uma adutora de 14 quilômetros de extensão, com diâmetros variando de 1.200 mm a 1.500 mm, uma estação elevatória de água bruta e uma unidade de captação.

A obra de reversão do Taquacetuba tinha conclusão prevista para novembro, porém está sendo adiantada devido ao racionamento de água que hoje atinge 2,8 milhões de pessoas das regiões Sul e Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. Com sua conclusão fica minimizado o risco de esvaziamento do manancial do Guarapiranga que, atualmente, está com sua capacidade de armazenamento em 26%.

Visita

Devido ao difícil acesso ao local, a Sabesp estará recepcionando os jornalistas em sua sede, rua Costa Carvalho, nº 300, em Pinheiros, às 9 horas e realizando o traslado de ida e volta.
Os veículos que desejarem enviar seus repórteres direto ao local, adiantando a montagem de links ou equipamentos de transmissão, devem solicitar uma cópia do mapa de acesso pelos telefones 3030-4276 e 3030-4592.
O secretário Mendes Thame dará uma entrevista coletiva logo após a visita às obras.