Secretário de Governo recebe senador Eduardo Suplicy e representantes do funcionalismo estadual

nd

sex, 19/05/2000 - 16h23 | Do Portal do Governo

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Antonio Angarita, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e representantes dos servidores estaduais das áreas de educação, saúde, meio ambiente e das universidades USP, Unesp e Unicamp. O senador e os representantes vieram solicitar que se intensifique as negociações entre essas categorias do funcionalismo e o Governo do Estado relativas às suas reivindicações salariais.
Após o encontro, Angarita informou que vai transmitir ao governador Mário Covas: “Vou reportar os termos dessa reunião ao governador Mário Covas. Se haverá algum tipo de proposta, depende dele”. Sobre as questões salariais, o secretário afirmou: “O Governo está examinando dentro de uma complexidade reconhecida por todos, que é o problema do orçamento público que tem que atender as demandas gerais dos servidores do Estado, das suas autarquias, das empresas independentes e de novas leis de natureza nacional, ou federal, que impõem restrições às decisões a serem tomadas”.
Participaram da reunião as entidades: Centro do Professorado Paulista, Associação dos Professores Aposentados, Sindicato do Supervisores do Ensino no Estado de São Paulo, Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo, Sindicato dos Trabalhadores de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fórum das Seis Entidades das Universidades Estaduais Paulistas, e representantes do comando de greve da Fatec.