Secretário de Desenvolvimento recebe presidente da Embraer

Alberto Goldman discutiu a ampliação das parcerias entre Estado e setor privado na área de desenvolvimento tecnológico

qui, 31/05/2007 - 20h25 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 31, o secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, recebeu o presidente da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) para discutir a ampliação das parcerias com o governo na área de desenvolvimento tecnológico da indústria aeronáutica.

Os membros da empresa falaram sobre os projetos dos quais tem parcerias com o governo do Estado e demonstraram interesse em ampliar esta relação. “Nós precisamos avançar para não perdermos a capacidade competitiva”, disse o Diretor Presidente do Conselho de Administração da Embraer, Maurício Botelho.

O secretário Alberto Goldman garantiu que vai trabalhar pela ampliação desta parceria. “Eu vou me dedicar a esta questão”, afirmou.

A Embraer já produziu cerca de 3.900 aviões, que hoje operam em 69 países, nos cinco continentes. Foi a maior exportadora brasileira entre os anos de 1999 e 2001, e foi a segunda maior empresa exportadora nos anos de 2002, 2003 e 2004. Atualmente sua força de trabalho totaliza mais de 20 mil empregados, 85,9% baseados no Brasil e contribui para a geração de mais de 5.000 empregos indiretos.

Participaram da reunião o presidente executivo de desenvolvimento tecnológico e projetos avançados da Embraer, engenheiro Satoshi Yokota; o diretor presidente do Conselho de Administração da Embraer, Maurício Botelho; o membro do Conselho de Administração da Embraer, Hermann H. Wever; além do coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento, Sérgio Queiroz.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento

(R.A.)