Secretário de Desenvolvimento Metropolitano garante parceria com Ministério das Cidades

Acordo viabilizará projetos de combate a enchentes e de mobilidade urbana

qua, 26/01/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, se encontrou nesta quarta-feira, 26, com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, para firmar uma parceria de viabilização dos principais projetos que serão desenvolvidos nas regiões metropolitanas de São Paulo, com foco prioritário no combate às enchentes e na mobilidade urbana. “Precisamos de uma agenda de trabalho conjunta com o governo federal”, frisou o secretário.

O secretário e o ministro decidiram que as equipes, tanto da Secretaria quanto do Ministério, se reunirão para analisar os projetos na área de mobilidade e de combate às enchentes. O ministro das cidades se comprometeu, ainda, a analisar a possibilidade de inclusão das obras prioritárias para o Estado de São Paulo no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além disso, o secretário discutiu com o ministro a necessidade de se criar uma ação positiva no Congresso para aprimorar a legislação sobre as regiões metropolitanas. “Atualmente há um vazio institucional de definição das competências com relação às regiões metropolitanas. Precisamos concentrar esforços para beneficiar a população”, afirmou Edson Aparecido.

Da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano