Secretário de Agricultura visita Mogi Mirim e Sorocaba para discutir sobre agronegócio

nd

qui, 24/02/2000 - 15h44 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, estará dias 24 e 25 no Interior para se reunir com lideranças rurais e agroindustriais e representantes das associações comerciais das regiões agrícolas de Sorocaba e Mogi Mirim. Os encontros serão nas cidades de Holambra e Pilar do Sul.
Serão discutidos três assuntos importantes para o agronegócio dessas regiões e para o Estado – a safrinha do milho, as barreiras sanitárias contra febre aftosa e a participação do pequeno produtor no agronegócio:
· A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo lançou a campanha ‘Safrinha Vale um Milhão’, pela qual pretende estimular o plantio para dobrar a produção de grãos em relação à safrinha passada. Em Mogi Mirim, pode haver aumento da área plantada de 3.500 para 5.500 hectares. Em Sorocaba, de 3.700 para 4.200 hectares.
· O controle no trânsito de animais, para confirmar o atestado de área livre da febre aftosa, também será examinado. As regiões de Mogi e de Sorocaba representam um grande consumo de carne e, em Mogi, a pecuária leiteira é expressiva.
· As regiões agrícolas de Mogi e de Sorocaba são as que, em São Paulo, apresentam os mais altos índices de rendimento por hectare, acima da média estadual. O secretário Meirelles irá discutir com lideranças locais o potencial de expansão do agronegócio nas regiões.

Região de Mogi Mirim
Dia 24 de fevereiro, 14h30
Reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural de Mogi Mirim
Local: Clube Fazenda Ribeirão – Al. Maurício Nassau, 894, Holambra

Região de Sorocaba
Dia 25 de fevereiro, 9 horas
Reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural de Sorocaba
Local: Salão Pio X – Praça. Cel. Fernando Prestes, 140, Pilar do Sul