Secretário de Agricultura participa de abertura de congresso

O 6º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) começa nesta segunda-feira

sáb, 25/08/2007 - 14h32 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, participa da abertura oficial do 6º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) nesta segunda-feira, dia 27, a partir das 15 horas, na capital paulista. O tema deste ano é “Um só Agronegócio”. O evento vai englobar palestras sobre a questão ambiental e infra-estrutura.

O secretário deve enfatizar que no Estado de São Paulo a dicotomia agronegócio e agricultura familiar não existe. “Com mais de 70% das propriedades consideradas de pequeno e médio porte, dentro da agricultura paulista não há espaço para esse paradoxo”, afirma Sampaio.

Ele frisa também que medidas recentes do Governo do Estado, como a alteração no perfil do beneficiado pelo crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), órgão financiador da Secretaria, ampliando a faixa para aqueles com renda bruta anual até R$ 400 mil, incluindo dessa forma o médio produtor, e a redução da taxa de juros de 4% para 3% ao ano, procuram dirimir as diferenças pela inclusão de todos os segmentos, em vez de acentuá-las. Serviço:

6º Congresso Brasileiro da Abag

Data: 27 e 28/8

Abertura oficial: 27/8, a partir das 15 horas

Local: Centro de Convenções do WTC Hotel

Avenida Nações Unidas, 12.559 – Auditório Casablanca – São Paulo/Capital

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura

(R.A.)