Secretário de Agricultura participa da Expoprudente

A abertura oficial será no sábado, dia 8, a partir das 10h30, no Recinto de Exposições de Presidente Prudente

qui, 06/09/2007 - 12h38 | Do Portal do Governo

A abertura oficial será no sábado, dia 8, a partir das 10h30, no Recinto de Exposições de Presidente Prudente. O secretário deverá destacar o “tamanho” da pecuária na região e a importância da integração entre cana e a criação intensiva bovina.

A Secretaria de Agricultura tem diversas ações voltadas para a pecuária, como os programas de sanidade animal, no qual a região de Prudente é destaque pelo envolvimento nas campanhas de vacinação. No caso da imunização contra a febre aftosa, quando não alcança 100% de índice de cobertura, chega a patamares elevados como o da última etapa, 99,81%. A média estadual ficou em 99,54%.

A grande preocupação do setor está no avanço da cana. João Sampaio já solicitou à área técnica da Secretaria que estipule temas e alternativas de atividades agrícolas, o que deverá ser apresentado e discutido em seminário na região de Presidente Prudente ainda nos próximos meses.

A 44ª ExpoPrudente acontece de 6 a 16 de setembro. Reúne exposição de gado de elite, caprinos, ovinos, leilões, shows artísticos e rodeios. Tradicional em todo o Estado, o evento é um termômetro da pecuária paulista.

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura

(R.A.)