Secretário da Segurança quer Polícia cada vez mais integrada

Para Marzagão, prioridades são: combate ao crime organizado, respeito aos direitos humanos e investimento em ações de inteligência policial

ter, 02/01/2007 - 14h26 | Do Portal do Governo

Uma Polícia ainda mais preparada, melhor aparelhada, usando mais a inteligência do que a força e operando cada vez mais integrada é o compromisso declarado pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o advogado Ronaldo Marzagão, ao assumir o comando da pasta, durante solenidade na sede da SSP, na manhã de hoje. Mais de 200 pessoas, entre autoridades representativas das Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, parlamentares, convidados e familiares prestigiaram a cerimônia.

  Confiante no empenho do governo de São Paulo para aperfeiçoar a Polícia, e na resposta da sociedade como parceira desse esforço, o secretário Ronaldo Marzagão reafirmou como prioridade “o combate implacável ao crime organizado e à criminalidade comum, seja em ações preventivas, seja em ações repressivas”. Enfatizando o respeito aos direitos humanos, o novo titular da SSP pregou equilíbrio entre a liberdade individual e a segurança coletiva “como forma de assegurar a ordem pública”.

Para concretizar esse conjunto de intenções, Marzagão ressaltou a importância de alguns aspectos que caracterizam o bom trabalho policial: investir nas ações de inteligência policial, na integração entre os diversos sistemas de inteligência, na modernização da tecnologia de informação e na qualificação profissional do efetivo policial, valorização que passa, inclusive, pelos salários dos policiais.

Na coletiva concedida logo após a cerimônia de posse, o secretário Marzagão destacou a importância do bom andamento das relações institucionais entre todas as organizações com as quais a SSP interage, inclusive na esfera federal. Além da integração no âmbito do Estado, o secretário também defendeu o intercâmbio entre as polícias da região Sudeste, utilizando um sistema mais ágil de comunicação.

Durante a coletiva foram apresentados os novos comandantes das Polícias: Mário Jordão Toledo Leme, delegado geral de Polícia; Celso Perioli, coordenador da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, e coronel PM Roberto Antonio Diniz, comandante geral da Polícia Militar. Como secretário adjunto da SSP, assumiu o advogado Lauro Malheiros Neto.

Ao transmitir o cargo a Ronaldo Marzagão, o secretário em exercício Marcelo Martins manifestou a certeza quanto ao bom desempenho da nova gestão. “Não tenho dúvidas que após o seu mandato, entregará a SSP em situação ainda mais favorável e a prova disso é a escolha da sua equipe”, ressaltou Marcelo Martins.

Da Secretaria da Segurança