Secretário da Segurança discute ações com comandantes do interior

Encontro também reforçou a integração entre as polícias Civil e Militar

qua, 20/03/2013 - 11h37 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, se reuniu terça-feira, 19, com os comandantes da Polícia Militar e diretores da Polícia Civil para a análise das estatísticas criminais do interior do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O encontro, que se repetirá a cada dois meses, tem o objetivo de avaliar questões de segurança, elaborar diagnósticos, planejar ações e estabelecer metas. Além disso, Grella pretende verificar os índices que precisam ser trabalhados e, com isso, manter um diálogo para um trabalho conjunto que apresente boas soluções.

Na reunião foram avaliados os indicadores de maior impacto na sensação de segurança da população, como homicídio doloso (com intenção de matar), latrocínio (roubo seguido de morte), roubos e furtos em geral e de veículos.

A rotina de trabalho integrado entre as polícias Militar e Civil foi estabelecida por meio de uma resolução do secretário, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Além dos encontros bimestrais com Grella, os dirigentes de unidades devem se reunir mensalmente.

Do Portal do Governo do Estado