Secretário da Segurança anuncia novo superintendente da Polícia Técnico-Científica

Ivan Dieb Miziara dirige o Instituto Médico Legal (IML) desde julho de 2014

qua, 21/01/2015 - 17h34 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou hoje o novo superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. Será o médico legista Ivan Dieb Miziara, que dirige o Instituto Médico Legal (IML) desde julho de 2014.

O novo superintendente atua no IML há 28 anos e é doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde também é livre-docente desde 2005. Na mesma instituição, é professor associado Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho.

No Instituto Médico Legal, Miziara foi diretor do núcleo de perícias da capital e da grande São Paulo, entre 1999 e 2002, e coordenador da Comissão de Pareceres Médico-Legais, entre 2012 e 4 de julho de 2014, quando assumiu a diretoria do IML no lugar de Ricardo Kirche Cristofi, que se aposentou.

Professor titular de Medicina Legal da Faculdade de Medicina do ABC e professor adjunto de Medicina Legal e Bioética da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, ele assume a SPTC no lugar da perita Norma Sueli Bonaccorso, que estava no cargo desde abril de 2013.

Do Portal do Governo do Estado