Secretário da Habitação é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

A Secretaria e a corporação trabalham afinadas para prevenir acidentes em conjuntos da CDHU

qui, 12/03/2009 - 14h15 | Do Portal do Governo

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, eleito pelo sétimo ano consecutivo como a instituição em que o brasileiro mais confia, segundo pesquisa do Ibope, comemorou 129 anos de existência. Para lembrar a data, a corporação agraciou 39 personalidades com a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em reconhecimento aos que contribuíram com a corporação. Os homenageados são autoridades civis, militares e membros da sociedade civil.

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, esteve entre os condecorados. “Esta homenagem me faz sentir honrado e incorporado à instituição”, disse o secretário. A CDHU e o Corpo de Bombeiros trabalham afinados para cuidar da segurança em conjuntos habitacionais e para agilizar a entrega de moradias construídas para a população de menor renda.

Todos os empreendimentos da CDHU só são entregues após minucioso laudo técnico (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), atestando as condições de segurança do local em conformidade com as normas vigentes.

O secretário recebeu a medalha das mãos do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Antonio da Silva Araújo. O evento aconteceu no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo), no Anhembi, em São Paulo. Entre os que receberam a condecoração estão o general de brigada José Júlio Dias Barreto, chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste e o presidente do Tribunal de Contas do município de São Paulo, Roberto Braguim, e outras autoridades civis e militares.

Em julho de 2008, o secretário Lair Krähenbühl agraciou os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros com o título de “Amigo da Habitação”, em reconhecimento à colaboração dessas instituições na execução de programas habitacionais. A aproximação cada vez maior entre a secretaria e o Corpo de Bombeiros é uma das metas do secretário. “Temos uma parceria muito boa. As duas instituições trabalham diretamente com a população. Essa parceria ainda vai gerar muitos frutos, isso é só o começo”, disse o secretário.

Compareceram ao evento, além do secretário Lair Krähenbühl, os secretários de Estado, Ronaldo Marzagão, da Segurança Pública, representando o governador José Serra; Luiz Antônio Marrey, da Justiça e Defesa da Cidadania; Antonio Ferreira Pinto, da Administração Penitenciária e Luiz Massao Kita, da Casa Militar. Também estiveram presentes o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acompanhado de secretários municipais, o presidente da OAB-SP Luiz Flávio Borges D’Urso; prefeitos de diversas cidades do interior paulista e dezenas de oficiais militares de vários estados.

Da Secretaria da Habitação/CDHU