Secretário da Educação participa do SPChat

Paulo Renato Souza fala sobre investimentos e ações para a volta às aulas

sex, 05/02/2010 - 12h09 | Do Portal do Governo

No próximo SPChat, que acontece na quarta-feira, 10, a partir das 14h, o tema é educação. O Secretário Paulo Renato Souza falará ao vivo com os internautas no http://chat.saopaulo.sp.gov.br. As perguntas também podem ser enviadas previamente pelo pergunte@chat.saopaulo.sp.gov.br até 12h da própria quarta.

A uma semana da volta às aulas, Paulo Renato falará das ações e investimentos para preparação das escolas. Dentre o pacote anunciado no início deste ano para 2010, estão o Programa Trato na Escola, para reforma de unidades; a distribuição de kits de material escolar e esportivo e novos livros didáticos. Além disso, o transporte escolar, com a entrega de ônibus a todos os municípios, também deve fazer parte do bate-papo.

Quanto aos docentes, as recentes ações da Educação ficam por conta do Programa de Valorização por Mérito, no qual professores, de acordo com resultado de provas realizadas no começo do ano, podem aumentar seu salário, e a contratação de 10 mil professores.

Sobre o entrevistado

O economista Paulo Renato Souza tem uma trajetória de três décadas como homem público. Foi ministro da Educação por oito anos (nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso), reitor da Universidade Campinas (Unicamp) e secretário da Educação do Estado de São Paulo na gestão de Franco Montoro. Também foi diretor do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

SPChat

Em novembro de 2009, a Secretaria de Comunicação lançou o SPChat. Trata-se de um bate-papo semanal ao vivo entre internautas e um integrante do Governo de SP discutindo temas de interesse público e esclarecendo dúvidas da população.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo