Secretário da Educação abre curso de capacitação de gestores

Aulas sobre políticas educacionais vão até o mês de dezembro

sáb, 05/09/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Na última quinta, 3, teve início o curso de certificação ocupacional para 91 dirigentes de ensino de todo o Estado e gestores de órgãos centrais da Secretaria da Educação, realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Batizada de “Gestão educacional para gestores da Secretaria da Educação”, a série de seminários está programada para acontecer em três módulos, até dezembro, e irá discutir as políticas educacionais para cargos em comissão e funções de confiança.

A certificação ocupacional, cuja organização está a cargo da Secretaria de Gestão Pública, foi instituída pelo Decreto nº 53.254, de 21 de julho de 2008 e é obrigatória para áreas de comando e assistência das autarquias paulistas.

O objetivo é atestar profissionais que estejam aptos a ocupar o cargo de dirigente regional de ensino, favorecendo o desenvolvimento da educação. “Que todo esse esforço e mobilização resulte de fato na melhoria da qualidade da gestão educacional e no atendimento ao cidadão”,  diz  Paulo Renato.

Todos os participantes são titulares nos cargos por pelo menos três anos, têm licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e tiveram experiência com o magistério. A certificação é válida por três anos.

Da Secretaria de Educação