Secretário da Ciência e Tecnologia encerra ciclo de reuniões com reitores de universidades estaduais

Ruy Altenfelder visitou a Unicamp, que concentra 15% de toda a produção científica brasileira

sex, 06/07/2001 - 14h53 | Do Portal do Governo

Secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Altenfelder, encerrou nesta semana o ciclo de reuniões mantidas com os reitores das universidades vinculadas ao Governo do Estado de São Paulo.

Ele esteve nesta quinta-feira, dia 5, no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O secretário foi recebido pelo reitor, professor Hermano Tavares, os pró-reitores, e a deputada Célia Leão, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Estado. Ruy ouviu um relato das atividades desenvolvidas pela universidade e visitou o campus.

A Universidade Estadual de Campinas é uma autarquia autônoma em política educacional e os recursos financeiros são obtidos da arrecadação do ICMS e de instituições nacionais e internacionais de fomento. Ela concentra 15% de toda produção científica brasileira e cerca de 10% da pós-graduação nacional.

Oferece 57 cursos de graduação em diversas áreas e 61 na pós-graduação. Quatro grandes áreas abrangem as atividades de ensino; pesquisa e extensão: exatas, tecnológicas, biomédicas e humanas e artes.

A Unicamp tem 11.625 alunos matriculados nos cursos de graduação, e 9.428 nos cursos de pós-graduação, 17.284 universitários participam dos cursos de extensão. Mantém 3.126 alunos em colégios técnicos e 1.529 alunos formados na graduação.