Secretário da Agricultura fala sobre combate ao greening em evento do setor

9ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus começa nesta terça-feira

seg, 04/08/2008 - 15h38 | Do Portal do Governo

Na abertura da 9ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus, nesta terça-feira, 6, às 16 horas, o secretário de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, destaca as ações do Governo do Estado para o combate ao greening, doença que ataca os pomares paulistas, e fala sobre a conjuntura econômica do setor.

A feira acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, das 8h30 às 18h, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB), localizada no município a 390 km da capital paulista. A Feira é promovida anualmente pela Coopercitrus, uma das maiores cooperativas do estado com atuação marcante do setor de citros.

No ano passado, a Feacoop alcançou a marca de R$ 162 milhões em negócios e 12 mil visitantes. A laranja é o terceiro item no valor da produção agropecuária paulista e também ocupa o terceiro lugar nas exportações do agronegócio alcançando US$ 2,35 bilhões em vendas externas em 2007. A área de cultivo da fruta no Estado é de 691 mil hectares, segundo o último levantamento realizado pelo Instituto de Economia Agrícola da Secretaria.

Serviço:

Abertura da 9ª Feacoop

Dia 05 de agosto a partir das 16 horas

Local: estação Experimental de Bebedouro

Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384 – Bebedouro/SP