Secretário da Agricultura anuncia medidas para recuperação do impacto das geadas

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 27

qui, 27/07/2000 - 10h17 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 27

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, anuncia em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (dia 27), às 11 horas, como o Banco da Agricultura Familiar pode agir na recuperação do impacto das geadas e atender especificidade da pequena propriedade familiar.

A transformação do Fundo de Expansão da Agropecuária e da Pesca (Feap) no Banco da Agricultura Familiar foi anunciada nesta terça-feira (dia 25), durante a realização do I Fórum do Agronegócio Paulista/Recursos para financiamento da agropecuária no ano agrícola 2000/2001. O evento reuniu, no auditório do Palácio dos Bandeirantes, mais de 1.200 representantes da cadeia produtiva do agronegócio paulista e representantes de bancos e órgãos públicos que dispõem de financiamento para a produção rural.

Durante o Fórum, o governador Mário Covas assinou decreto que regulamenta o Fundo de Aval, mecanismo que possibilita empréstimos rurais, através de bancos, com o aval do Governo do Estado, através do Banco da Agricultura Familiar, para acelerar os esforços que visam a recuperação dos produtores que foram prejudicados pelas geadas.

Data: Dia 27 de julho
Horário: 11 horas
Local: Gabinete do Secretário- avenida Miguel Stéfano, 3.900 – São Paulo-SP

Mais informações pelo telefone 11 577-2164, ou e.mail lfassoni@sp.gov.br