Secretário assina ordem de serviço para reforma do fórum de Lins

A reforma e ampliação trarão mais conforto para os operadores do direito e para a população

qui, 12/02/2009 - 18h03 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, assina nesta sexta-feira, 13, a ordem de serviço para a reforma e ampliação do fórum de Lins. A cerimônia é mais um passo no sentido de melhorar o acesso à justiça aos moradores do município e região.

“A reforma e ampliação trarão mais conforto para os operadores do direito e para a população. A presença da Justiça é a garantia de paz social, cidadania e respeito à vida. O Governo do Estado está investindo mais de 200 milhões em equipamentos forenses, atendendo demandas antigas de mais de 50 municípios”, explica Marrey.

Em junho do ano passado, o secretário assinou o convênio com o município para a ampliação e reforma do fórum local, no valor de R$ 1.668.649,89. A prefeitura realizou a licitação e contratou a empresa Ferreira Engenharia e Construções Ltda. para executar a obra. O prédio atual foi construído na década de 1980 e as melhorias que serão realizadas são uma demanda antiga da sociedade e dos operadores do direito da região.

Ampliação

Além da reforma do prédio atual, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania irá construir dois acoplamentos, ampliando a área construída do fórum em 628,30 m². Desse modo, serão criados novos espaços, como duas salas para Cartório de Oficio, quatro gabinetes para Juiz e quatro salas de audiência.

O acesso à pessoa com deficiência será ampliado com a instalação de um elevador e de um banheiro adequados às necessidades especiais. Outros quatro banheiros já existentes no complexo serão reformados. A obra prevê ainda intervenções na parte elétrica e hidráulica do atual prédio, e pintura.

Pacote de obras

Em dois anos (2007 e 2008), a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugurou os novos fóruns de Itapevi, Barretos, Ferraz de Vasconcelos, Pindamonhangaba, Itirapina e o bloco D da Cidade Judiciária de Campinas. O Governo do Estado também entregou, no período, as reformas e ampliações dos fóruns de Mogi Mirim, Itapetininga e Itu.

Em 2009, outras oito obras estão com os recursos assegurados e em andamento: Guarulhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Suzano, 3º etapa da Cidade Judiciária de Campinas, Bragança Paulista, Fernandópolis, São José dos Campos e São José do Rio Preto (este último aguardando nova licitação pela Prefeitura).

Serviço

Data: 13/02/2008– Sexta-feira
Hora: 11h
Local: Câmara Municipal, Rua Carlos Gomes, 22

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania