Secretarias da Justiça e da Segurança participam da Campanha do Agasalho

Caminhada da Solidariedade ocorrida no último sábado, 23

seg, 25/06/2007 - 20h20 | Do Portal do Governo

Caminhada da Solidariedade ocorrida no último sábado, 23, atraiu centenas de pessoas pelas ruas do bairro do Tatuapé, em São Paulo. Voluntários e moradores passaram arrecadando doações para a Campanha do Agasalho.

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Mônica Serra, percorreu o trajeto ao lado de Maria Cristina Gurgel Marrey, esposa do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania e coordenadora da Campanha na Secretaria de Justiça, com Lucy Marzagão, esposa do secretário de Segurança Pública e coordenadora da campanha na SSP e da Tenente Coronel Maria, da Policia Militar de São Paulo.

A presidente do FUSSESP cumprimentou os moradores que doavam agasalhos e cobertores para a campanha e ressaltou que o objetivo da Caminhada é chamar a atenção da população sobre as necessidades dos mais carentes. “Doar é um ato muito especial, a pessoa não imagina a felicidade que vai proporcionar para quem recebe o agasalho”, disse Mônica Serra. Muitos moradores jogavam as sacolas com donativos da Campanha do Agasalho pelas janelas dos prédios, cerca de 3 mil cobertores e 2 mil agasalhos foram arrecadados durante a Caminhada.

Segundo o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, a caminhada estimula a solidariedade na população. “Todo o esforço para ajudar os mais necessitados é importante. Estamos vendo aqui a população mobilizada em favor de uma causa, abraçando a campanha e fazendo as doações”, afirmou.

O presidente do banco Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, falou sobre a importância do engajamento da entidade nas campanhas sociais. “Estamos sempre presentes nas iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida, principalmente dos que mais necessitam”.

Mônica Serra também destacou a participação de todas as secretarias de Estado como sendo de fundamental importância para o sucesso da campanha. “O apoio que temos recebido vai ser revertido para a população. Todas as secretarias estão participando ativamente da campanha, exercendo a solidariedade e, assim, melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas”, disse.

Para o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, participar da campanha estimula a cidadania. “A Secretaria existe para servir e proteger os cidadãos e, dentro dessa proteção, também está o sentido da solidariedade. Estamos felizes em poder ajudar a Campanha do Agasalho”, disse o secretário.

O apresentador Raul Gil, convidado para participar da Caminhada da Solidariedade, fez o percurso ao lado de Mônica Serra convocando os moradores do bairro a exercer a solidariedade. “A gente tem tanta coisa que não usa em casa que poderia ir para quem precisa. Quem puder ajudar, faça isso, seu coração será aquecido por este ato”, afirmou.

As peças arrecadadas serão encaminhadas para as 1,5 mil entidades cadastradas no Fundo de Solidariedade do Estado, além de hospitais, albergues e fundos municipais.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania