Secretaria vai capacitar via internet 1, 3 mil agentes turísticos públicos

O curso abrange 645 municípios dentro das 15 regiões administrativas de São Paulo

qui, 26/06/2008 - 16h51 | Do Portal do Governo

Com a missão de consolidar o Estado de São Paulo como produto e destino turístico, e de olho na geração de postos de trabalho, na inserção social e na melhoria da qualidade de vida da população, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo “sacode” o Estado capacitando e qualificando os  agentes públicos de todos os municípios paulistas por intermédio do Curso de Ensino à Distância “Turismo: Políticas, Planejamento e Capacidade de Gestão” sob responsabilidade do professor Carlos Eduardo Beni.

“O objetivo do curso é a pesquisa, o desenvolvimento e a realização desse aprimoramento à distância, direcionado à implementação do Programa de Regionalização do Turismo Paulista, visando a capacitação e mobilização de 1.380 agentes turísticos públicos do Estado de São Paulo”, informa o secretário Claury Alves da Silva.

Desde seu início, em maio deste ano, 15 seminários estão acontecendo durante o curso que tem dentre seus conteúdos aulas de elaboração de projetos e captação de recursos. Oito seminários já foram realizados nos municípios de Bebedouro, Amparo, Capão Bonito, Sorocaba, São José dos Campos, Jaú, Santos e Iguape. Até o final de julho deste ano, sete seminários já estão programados para as cidades de Ourinhos, Ribeirão Preto, São Carlos, Franca, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e São Paulo. Todos com objetivo de debater e analisar as temáticas abordadas e os impactos do turismo na região, além de ser uma oportunidade de futuras parcerias para o desenvolvimento regional do Turismo.

“Os seminários são direcionados aos gestores e agentes institucionais dos órgãos oficiais de turismo dos municípios e ao trade. Esse curso à distância é mais uma ferramenta para impulsionar e desenvolver o turismo paulista”, enfatiza o secretário.

O curso abrange 645 municípios dentro das 15 regiões administrativas de São Paulo, mais a Capital, sendo duas vagas destinadas para cada município além dos delegados de Turismo da SELT (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo). Com  a duração de três meses e meio, o curso proporciona momentos interativos, como debates e vídeo aulas.

Ainda há tempo para novas inscrições. Mais informações, acesse o site  www.programaturismo.com.br

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)