Secretaria muda adicional para áreas de vulnerabilidade

Adicional Local de Exercício não era atualizado há 17 anos.

qui, 31/01/2008 - 12h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação vai reformular o Adicional Local de Exercício (Ale), incentivo dado a funcionários de escolas (professores, diretores e funcionários) em áreas de alta vulnerabilidade, na capital, Grande São Paulo e Interior. O benefício existe desde 1991 e nunca havia sido atualizado. Cerca de 75 mil funcionários receberão o adicional no salário. Destes, cerca de 57 mil estão na Capital e Grande São Paulo.

Confira aqui a relação de escolas com novo adicional de vulnerabilidade

As áreas de vulnerabilidade daquela época não são as mesmas de 2008, e por isso muitos funcionários que realmente trabalham em áreas de vulnerabilidade não recebiam o Ale. A atualização das áreas que serão atendidas foi feita a partir de levantamento da Fundação Seade. Até então, as Diretorias de Ensino estabeleciam quais escolas deveriam receber o benefício.

“Essa mudança é muito importante para beneficiar os que realmente trabalham em áreas de grande vulnerabilidade”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O benefício será dado às escolas instaladas nas áreas de nível 4, 5 e 6 de maior vulnerabilidade na Capital, Grande São Paulo e Interior.

As cidades do interior que receberão o Ale são: Bauru, Campinas, Franca, Guarujá, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente e Sorocaba. Os funcionários de escolas rurais também serão beneficiados. São cerca de 5 mil funcionários da capital, Grande São Paulo e interior.

Secretaria Estadual da Educação