Secretaria Meio Ambiente apresenta Protocolo Climático

Estado de São Paulo busca parceria privada para metas climáticas e pretende se manter na vanguarda de ações em benefício do clima

ter, 10/11/2015 - 13h05 | Do Portal do Governo

Pensando na 21ª Conferência do Clima (COP21) em Paris, a Secretaria do Meio Ambiente vai reunir empresários em busca de parcerias privadas para aderir ao Protocolo Climático do Estado de São Paulo.

O Protocolo, que será apresentado na COP21 em dezembro, visa principalmente a redução de gases de efeito estufa, além de maior eficiência hídrica, energética e políticas de responsabilidade sócio-ambiental.

São Paulo pretende se manter na vanguarda de ações em benefício do clima. No ano passado, o governo de São Paulo recebeu o título de Estado Resiliente oferecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) pela implantação de um sistema integrado de gestão e prevenção de riscos de desastres naturais.

Interessados em conhecer e tirar dúvidas sobre o Protocolo Climático podem participar do próximo encontro no dia 10 de novembro na sede da Secretaria do Meio Ambiente. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3133-3182.

Mais sobre a COP21
De 30 de novembro a 11 de dezembro deste ano, acontece a COP21 (21ª Conferência do Clima de Paris,França) que vai reunir 195 delegações. O objetivo principal é estabelecer um acordo global que mantenha o aumento na temperatura do planeta neste século a um máximo de 2ºC (dois graus célsius).

Do Portal do Governo do Estado