Secretaria investe R$ 200 mil em nova Farmácia de Alto Custo para Prudente

Atendimento passará a ser realizado no prédio do DRS; expectativa é atender mil pessoas a mais por mês

qua, 06/06/2007 - 15h39 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu iniciar ainda neste mês as obras para instalação de uma nova Farmácia de Medicamentos Excepcionais (Alto Custo) em Presidente Prudente, totalmente informatizada. A unidade, atualmente no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), irá para novo endereço, passando a atender no prédio do Departamento Regional de Saúde (DRS).

A Secretaria investirá de R$ 200 mil na compra de equipamentos para informatização e reforma do local que abrigará a nova farmácia. Nesta terça-feira, 5 de junho, o Diário Oficial do Estado publicou o início das obras. Até o fim do ano o novo local atenderá, por mês, cerca de 9 mil pessoas, 1.000 a mais que atualmente. Ainda haverá mais conforto à população, com instalações apropriadas à farmácia.

A área da nova farmácia tem 253 m². Terá setores como recepção de medicamentos, estoque dos remédios, sala de atendimento particular para cada paciente e uma sala de espera totalmente reformulada.

Como já acontece, a população vizinha a Presidente prudente continuará retirando seus remédios em suas cidades. As prefeituras retiram os remédios na farmácia e entregam aos seus moradores. Mas agora a organização será facilitada.

“A cada mês aumenta a procura por remédios na Farmácia de Alto Custo. Com isso, o ideal é que se tenha um lugar totalmente adaptado para receber a população. Passo a passo vamos melhorando o atendimento à população”, afirma o diretor regional de Saúde de Presidente Prudente, Antônio Henrique Corral.

Com nova sala no NGA, a expectativa é que o atendimento na unidade também seja ampliado.

A nova farmácia funcionará na avenida. Coronel José Soares Marcondes, 2357 – Vila Roberto – Presidente Prudente.

Da Secretaria da Saúde