Secretária inaugura sistema de esgotos de Sandovalina e Mirante do Paranapanema

Com a implantação dos sistemas, o maior beneficiário é a população

sex, 03/08/2007 - 10h02 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 3, a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, participará da inauguração dos sistemas de esgotamento sanitário dos municípios de Sandovalina e Mirante do Paranapanema. No evento, também estarão presentes o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Cidade Semeghini e autoridades locais.

Com a implantação dos sistemas, o maior beneficiário é a população. A partir de agora estas cidades terão melhorias nas condições de saúde pública, principalmente nos índices de mortalidade infantil, além da preservação do meio ambiente de toda a região.

Sandovalina

Investimento de R$ 2,2 milhões para a execução de 17.3 mil metros de redes coletoras, 858 ligações domiciliares, 1.170 metros de coletores-tronco, uma estação elevatória de esgoto (EEE), 185 metros de linhas de recalque e uma estação de tratamento de esgotos (ETE). Serão beneficiadas, diretamente, cerca de duas mil pessoas de todo o município – que passa a ter 100% de seus esgotos coletados e tratados, recebendo a disposição final adequada.

Mirante do Paranapanema

Investimento de R$ 5,5 milhões para na execução de 2.552 ligações domiciliares, 47 mil metros de redes coletoras, 4,7 mil metros de coletores tronco, duas estações elevatórias de esgotos e uma estação de tratamentos de esgotos.

Com isso serão beneficiadas mais de 8,5 mil pessoas de Mirante do Paranapanema, que passarão a ter 100% dos esgotos coletados e tratados.

Agende-se:

Inauguração do Sistema de Esgotos Sanitários dos Municípios de Sandovalina e Mirante do Paranapanema

10h30 – Estação de Tratamento de Esgotos de Sandovalina

Avenida Damásio Ferreira Bento S/N

13h – Estação de Tratamento de Esgotos de Mirante do Paranapanema

Estrada Municipal da Figueira

Da Secretaria de Saneamento e Energia

C.M.