Secretaria faz parceria com MAM e leva alunos à exposição

Alunos da 1ª série do Ensino Médio visitarão a renomada mostra

ter, 30/10/2007 - 17h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação,  por intermédio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE),   fechou parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo e irá levar, até o dia 30, cerca de 6.000 alunos do Ensino Médio para visitação à exposição “Contraditório”.

Os alunos serão separados em turmas. Trata-se de uma das mais renomadas exposições do Brasil. Estão expostos trabalhos de 28 artistas, de 11 Estados brasileiros, além de um trabalho coletivo e um de artista do Peru, Gabriel Acevedo Velarde, com a gaúcha Lucia Koch. O Panorama da Arte Brasileira é realizado a cada dois anos, desde 1969, e constitui-se em uma das mais importantes mostras da arte plástica contemporânea do Brasil.

A visitação dos 6.000 estudantes faz parte de projeto da Secretaria para incentivar o interesse por cultura dos alunos de escolas estaduais. Rotineiramente estudantes são levados a exposições, por exemplo. Todos alunos serão acompanhados de professores e transportados pela Secretaria. Os Assistentes Técnico-Pedagógicos já foram capacitados sobre a exposição e multiplicam o conhecimento aos professores.

“É um trabalho fundamental, de extrema importância. Agregar conhecimento de cultura, frente a frente com obras de arte, é marcante para o aprendizado dos estudantes”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helenas Guimarães de Castro.

O Panorama da Arte Brasileira “Contraditório” vai até 6 de janeiro de 2008 no MAM – avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Da Secretaria da Educação